Os jogos de mundo aberto tendem a fazer com que os jogadores assumam o papel de um herói importante que está destinado a realizar grandes feitos para o enredo do mesmo, como GTA San Andreas. No entanto, esse nem sempre é o caso dos jogadores, pois às vezes seu personagem parece estar no lugar errado na hora errada.
Mesmo que esses personagens possam eventualmente interferir diretamente no enredo, esses títulos de mundo aberto que vamos citar no decorrer da matéria permitem que o jogador explore os diversos cenários ao seu redor como ninguém, como se você fosse somente um NPC.
The Outer Worlds
The Outer Worlds é um jogo RPG de mundo aberto onde os jogadores se encontram jogando como residentes de uma nave-colônia, onde estavam todos em um sono criogênico.
Mesmo que o jogador possa ser o único acordado e instantaneamente encarregado de ajudar um cientista maluco na personalização do seu personagem; muitos jogadores podem ver que estão jogando apenas com uma pessoa aleatória que foi simplesmente fácil de acordar.
Os jogadores escolhem um trabalho para poder melhorar ou enfraquecer suas habilidades, como ser um fazendeiro sujo ou um assistente de cientista que apenas limpa tubos de ensaio. Fora isso, os jogadores são deixados para moldar seus próprios jogadores.
The Forest
Os RPGs não são os únicos títulos de mundo aberto que os jogadores podem explorar como ninguém. The Forest é um jogo de sobrevivência que deixa os jogadores se defenderem sozinhos em uma ilha habitada por canibais e mutações bizarras.
Neste, os jogadores simplesmente jogam como um pai que estava viajando com seu filho. No entanto, após um terrível acidente que deixa o resto dos passageiros do avião mortos, o jogador se encontra sozinho na ilha enquanto espera encontrar seu filho lutando contra os moradores da ilha.
Fallout 4
Diversos títulos da franquia Fallout fizeram o jogador jogar como ninguém, no entanto, um personagem do jogador que se destaca do resto é The Wanderer de Fallout 4. Embora esse personagem possa de fato ser uma pessoa do passado que agora é forçada a explorar os dias atuais na esperança de encontrar seu filho.
Para muitas pessoas o jogador é apenas uma pessoa que parece um pouco diferente das outras, embora poucos acreditem que sejam do passado; além de ser alguém de um cofre.
Far Cry 3
Mesmo os jogos de tiro em primeira pessoa possuam diversos personagens que não eram pessoas especiais ou aleatórias, em Far Cry 3, este é exatamente o caso, pois os jogadores assumem o controle do azarado Jason Brody.
Jason estava apenas curtindo suas férias nas Ilhas Rook. Porém, ele e seus amigos são incrivelmente azarados e são sequestrados por piratas da ilha. Jason pode ser uma pessoa aleatória, mas ele é forçado a se tornar resiliente na esperança de salvar seus amigos e seu irmão enquanto eles tentam escapar dos piratas.
Confira também: Fique preparado para Spider-Man 2 com desconto no PlayStation 5 por tempo limitado!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram
Fonte: GameRant