A Dove está enfrentando críticas após um novo anúncio que se opõe às mulheres sexualizadas como personagens de videogame não ter sido bem recebido.
No dia 11 de maio, a Dove postou um vídeo no Twitter e YouTube mostrando uma personagem feminina de videogame derrotando um monstro e depois se retirando para seu “vestiário” para remover sua armadura.
Você pode conferir o anúncio no player abaixo:
Ao fazer isso, é revelado que a personagem não é tão magra quanto parece no jogo. Eventualmente, ela decide voltar ao campo de batalha vestida como realmente é, batendo a porta atrás dela e derrubando um pôster de sua versão “sexy”.
O anúncio então afirma que “74% das meninas se sentem sub-representadas em videogames” e Dove deseja mudar isso. No entanto, apesar das aparentemente boas intenções do anúncio viral, ele enfrentou críticas generalizadas.
Anúncio da Dove gera onda de criticas entre os jogadores
Após a publicação do anúncio, inúmeros jogadores de diferentes gêneros expressaram sua insatisfação com ele, com muitos comentaristas afirmando que gostam de jogar com personagens femininas “sexy”.
Enquanto isso, jogadores do sexo masculino levantaram a questão de como personagens masculinos não parecem ser um problema para eles
O escritor da Forbes, Eric Kain, também se manifestou. “Assim como os filmes, os videogames frequentemente retratam pessoas poderosas e em forma porque são fantasias de poder. Não quero que meu tipo de corpo seja representado em um videogame. Quero jogar como alguém mais forte, mais rápido, mais bonito (ou como uma mulher, ou um alienígena ou um robô, ou o que quer que seja)”.
Em suma, até o momento, Dove não respondeu às críticas ao anúncio, que tem gerado uma grande discussão online sobre a representação do corpo nos jogos.
Confira também: Você pode comprar seu PlayStation 5 pelo menor valor já registrado na Amazon!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: Dexerto