Em uma recente transmissão de Behind the Sims, além de anunciarem as novidades da próxima atualização para o The Sims 4, a empresa Maxis Studios também comentou acerca do “Projeto Rene“, ou também The Sims 5. Nas declarações, a empresa afirma que haverá um multiplayer, mas que definitivamente não é um MMO, algo que os aspirantes de Sims Online tanto aguardavam.
O diretor do Projeto Rene, Grant Rodiek, veio a tona para esclarecer detalhes do próximo jogo e acerca do multiplayer. “Uma coisa a ter em mente é que Project Rene não é um MMO”, diz Rodiek. “Não é esse espaço público compartilhado onde tudo que você faz é sempre com outras pessoas.” Concluí o diretor.
Rodiek tenta explicar para os jogadores que o novo The Sims 5 está tentando alcançar tanto uma experiência singleplayer tradicional dos Sims quanto a criação online também.
“Sabemos que nossos jogadores querem ter aquela experiência pessoal e íntima em que estão explorando histórias e ideias no modo singleplayer, mas também há coisas muito legais que você pode fazer com outras pessoas, onde você compartilha e cria com seus amigos.”
Diz Rodiek.
Rodiek fez um ótimo trabalho ao explicar que a transição do single player para o multiplayer sempre será do seu jeito, esteja você com vontade de jogar sozinho ou convidar seus amigos para um pouco de diversão cooperativa. Quanto a saber se esse controle cooperativo se estenderá ao modo online, a Maxis não disse especificamente.
Caso contrário, Rodiek falou sobre recursos de salvamento em nuvem entre as versões para celular e PC dos próximos jogos Sims, sugerindo que você poderá jogar em um dispositivo e depois mudar para outro.
O Projeto Rene ainda está em testes iniciais com pequenos grupos de jogadores testando a personalização de apartamentos e ferramentas de construção/compra, diz Maxis.
Confira também: Fortnite | Descoberto arquivos de modo em primeira pessoa
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: PCGamer