Talvez nenhuma outra franquia tenha um conceito cômico de algumas cidades como Grand Theft Auto. A franquia não é só conhecida franquia por seu grande senso de humor sobre assuntos americanos, mas também pelo o design de mundo aberto presente em cada título desde GTA 3.
GTA é muito inovador em seu design, com cada cidade transbordando vida, com muitos carros, NPCs, missões e segredos. Em cada cidade, a atividade é abundante, desde os arranha-céus aos marcos falsificados, como a Estátua da Liberdade ou o letreiro de Hollywood.
Ludendorff
No estado de North Yankton, existe uma cidadezinha rural chamada Ludendorff, que a princípio pode não ser uma cidade em si, mas tem um grande alcance nos ambientes 3D nos padrões Grand Theft Auto. A cidade foi vista pela primeira vez na missão de prólogo de Grand Theft Auto 5 e apresenta o maior castor do Centro-Oeste, como diz o slogan na placa.
Ludendorff possui algumas igrejas, lojas de bebidas e Ammu-Nations, e é o lar do morador Eddie Joyner, que possui o maior rabanete do estado de North Yankton. Quando os jogadores visitam nas duas vezes em que o jogo permite, geralmente está nevando, frio e escuro e há uma restrição de percurso, mas não impede de ver o alienígena no lago congelado.
Liberty City
Liberty City pode ser considerada a principal cidade da franquia, visto que já apareceu em cinco jogos da série, com destaque para Grand Theft Auto 3, o primeiro jogo a apresentar a cidade em um espaço 3D. É também a localização central de GTA IV e apresenta grandes diferenças entre os dois jogos. Este último, claro, traz o boliche como minigame, um dos melhores da franquia.
Liberty City é uma clara representação da cidade de Nova York, mesmo com a paródia da Estátua da Liberdade, que contém um copo de café. Liberty City foi dividida em 25 distritos e bairros e abriga uma multidão diversificada de personagens.
San Fierro
Introduzido em Grand Theft Auto: San Andreas, San Fierro é baseado em San Francisco localizada na Califórnia. Isso se deve em parte ao fato de San Andreas ser o estado fictício que parodia a Califórnia. San Fierro apresenta a Gant Bridge, uma clara homenagem à Golden Gate Bridge em San Francisco.
Como a segunda cidade que os jogadores encontram no GTA: San Andreas, San Fierro possui uma grande população em uma pequena área. Também está conectado a Los Santos e Las Venturas. Nenhum local é tão bonito quanto o distrito de Palisades, ou um nascer do sol sobre a Gant Bridge.
Las Venturas
Las Venturas é a segunda maior cidade com base em sua área e falta de população. Também está localizada no estado de San Andreas e é a terceira e última cidade a aparecer no Grand Theft Auto: San Andreas. Em espanhol, Las Venturas se traduz em “As Fortunas”, que faz referência à grande dependência da cidade da cultura do jogo e às claras inspirações de Vegas.
Como uma cidade focada em jogos de azar localizada na região desértica do nordeste de San Andreas, Las Venturas possui muitos cassinos e uma arquitetura divertida. As luzes brilhantes por toda a cidade dão vida à noite, e visitar as divertidas estruturas egípcias é uma grande aventura por si só.
Vice City
Hoje em dia, todo mundo tem um amor por todas as coisas dos anos 80. Grand Theft Auto: Vice City apresenta tudo o que um fã da década poderia desejar, desde o esquema de cores vibrantes de azuis e rosas ao conforto de uma camisa havaiana. O jogo também traz o saudoso Ray Liotta como protagonista, Tommy Vercetti, dando ainda mais personalidade a Vice City.
Vice City possui uma grande população e uma localização baseada em Miami. O clima tropical de Vice também a torna um lugar dos sonhos para se viver, mesmo que o controle das gangues possa ser um pouco fora do comum.
Confira também: Skull and Bones ganha novo trailer e data de lançamento oficial
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Gamerant