Segredos e easter eggs divertidos em filmes são comuns em qualquer gênero, principalmente nos de animações, com um foco naqueles para um público mais jovem. Muitas vezes, essas referências podem ser uma ótima maneira dos cineastas prestarem homenagem às suas inspirações, ao mesmo tempo em que dão aos espectadores olhos de águia para procurar algo.
Sendo um spin-off da amada franquia Toy Story da Pixar e o primeiro filme spin-off do estúdio, é quase esperado que Lightyear tenha uma tonelada de referências que mostrem algo dos filmes anteriores e das origens do personagem.
Cones de Trânsito
Essa é uma referência sutil ao segundo filme do Toy Story. Mais ou menos na metade de Lightyear, Buzz, Izzy, Mo e Darby invadem uma antiga estação de mineração em busca de peças. Enquanto estão lá, eles acidentalmente acionam um sistema de alarme onde cada um fica preso dentro de cones laranja móveis. A tripulação então tem que trabalhar em conjunto para escapar.
Essa referência pode não ser óbvia no começo, mas lembra muito uma cena em particular com Buzz em Toy Story 2, onde ele e vários outros brinquedos precisam viajar pela cidade para resgatar Woody. Uma parte de seu resgate coloca os brinquedos escondidos sob cones de trânsito laranja enquanto atravessam a rua.
Imperador Zurg
O Imperador Zurg atua como o arqui-inimigo de Buzz no universo de Toy Story, então é quase esperado que o personagem tenha algum lugar em no filme. Em Lightyear, Buzz não confronta Zurg até perto do final do filme, onde o vilão revela seu verdadeiro eu, com Buzz chamando-o inicialmente de “pai” antes de Zurg contar ao protagonista sua identidade real.
A referência é na verdade uma interação divertida entre os dois personagens em Toy Story 2. Quando os dois se confrontam, Buzz e Zurg têm uma luta muito semelhante que Luke Skywalker teve com Darth Vader no final do “Império Contra Ataca“. A cena em Toy Story 2, que em si é uma referência divertida a Star Wars, faz Zurg revelar que ele é o pai de Buzz. por isso ele chama Zurg de pai quando eles se encontram pela primeira vez em Lightyear.
Setor Quatro do Quadrante Gama
“Setor Quatro do Quadrante Gama” pode soar como um absurdo de ficção científica para alguns espectadores, mas qualquer um que seja fã de Toy Story e Buzz Lightyear reconhecerá que é uma parte muito importante da tradição do personagem. Em Lightyear, Buzz e sua nova equipe são enviados para o Setor Quatro do Quadrante Gama na conclusão do filme.
O Setor Quatro do Quadrante Gama é realmente mencionado em toda a franquia Toy Story e na série spin-off Buzz Lightyear do Comando Estelar. A referência mais marcante nos filmes é a abertura de Toy Story 2, onde o filme proclama se passar no Setor Quatro do Quadrante Gama.
Carro do Pizza Planet
Sendo uma parte crucial do Toy Story original, a Pixar se comprometeu a incluir um carro do Pizza Planet em algum lugar dentro de cada um de seus filmes, e Lightyear não é exceção. Embora o carro possa ser mais fácil de detectar em alguns filmes, até mesmo os espectadores com olhos de águia seriam perdoados por perder a referência no filme, considerando o quão difícil é perceber.
No final da primeira parte de Lightyear, Buzz e seu companheiro robô gato Sox descobriram a fórmula correta que permitirá que Buzz atinja a hipervelocidade. O comandante do Comando Estelar, Burnside, diz a Buzz que eles devem ficar no planeta, para que Buzz abandone a missão original. Buzz e Sox decidem desobedecer e testar a hipervelocidade de qualquer maneira, resultando em uma perseguição em alta velocidade. Durante a perseguição, os espectadores podem ver o carro do Pizza Planet no lado esquerdo da tela.
Confira também: Nintendo Switch Pro pode ser anunciado em breve? Entenda a situação!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Gamerant