Depois de tantos rumores quanto à novas compras para o mercado de jogos, sendo a maior delas a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no começo do ano, a EA Games parece que está aberta para novos compradores.
Assim como reportado pela revista Kotaku, a empresa ficou por um fio de se unir com a NBCUniversal no começo do ano; seus jogos como FIFA e Battlefield tomariam um outro rumo caso a empresa tivesse se unido.
Recentemente começou a aparecer algumas notícias de que a própria EA estaria aberta para novos parceiros e ou novos compradores, para mudar o futuro caminho que a empresa poderá seguir nos próximos anos.
Assim como apontado pela revista e por sites como o Meu PlayStation, Dylan Beyers, o autor da matéria original para o site Puck, comenta que o CEO da Comcast Corporation, Brian Roberts, teria ido atrás do CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, para analisar as chances de fusão. Esta ideia de unir as empresas veio logo após a compra da Activision pela Microsoft em janeiro.
De acordo com o que foi registrado por Dylan, a negociação entre elas durou algumas semanas, e Andrew Wilson seria o CEO da empresa após os acordos se afirmarem, no entanto ainda seria comandada por Brian e sua família. O CEO da NBCUniversal, que participou das conversas, seria direcionado para um novo outro cargo na Comcast.
No entanto, no fim da história, a parte financeira e a parte estrutural não conseguiram se manter no acordo e o interesse de fusão e compra acabou. No entanto, a EA Games ainda foi atrás de outras grandes empresas como Disney, Apple e Amazon, assim como reportado por Dylan.
Confira também: GTA 5 | Fãs pedem para a Rockstar prestar homenagem a Ray Liotta na próxima DLC
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Meu PlayStation