A Netflix vai começar a cobrar uma taxa para quem compartilhar a conta com várias pessoas fora da área de residência, como amigos e parentes, o objetivo é maximizar os lucros da empresa, no entanto, os fãs parecem não gostar muito da medida.
A mudança atualmente vale somente para alguns territórios específicos, no entanto, se a empresa ver resultados positivos, poderá ser aplicado em outros países como Portugal ou Brasil.
Confira abaixo a declaração da Netflix:
“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e várias transmissões em nossos planos Standard e Premium.”
Este recurso vai assim permitir sub-contas para até duas pessoas que não moram juntas, cada uma com o seu perfil, com recomendações personalizadas, login e senha.
Do mesmo modo, os valores nos países onde essa prática está sendo aplicada varia de país para país, mas no Chile custa 2.380 CLP, 2,99 USD na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru.
“Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo.”
Confira também: Rockstar Games divulga trailer de GTA 5 e GTA Online para PlayStation 5 e Xbox Series S/X
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!