Os jogos da franquia WWE sempre foram desenvolvidos pela Take Two Interactive, a dona da Rockstar Games e de outras empresas como a Gearbox de Borderlands – no entanto parece que este cenário poderá mudar no futuro, visto que a 2K pode perder os direitos da franquia para uma outra desenvolvedora / publicadora.
De acordo com o site Wrestling News; ao que tudo indica, a 2K Games poderá perder os direitos da franquia; passando para a Electronic Arts. Toda a história entre as duas empresas com esta questão sobre tal começa com um acordo assinado em 2016; onde a Take Two estaria “concordando” em “passar” a série WWE para as mãos da EA caso os jogos subsequentes não fossem um sucesso – tendo em vista os últimos lançamentos não agradaram nem um pouco o público; nem o WWE 2K20 nem o 2K Battlegrounds foram muito bem recebidos.
Com isto em mente, a negociação entre as duas gigantes pode estar por acontecer – visto que o site ainda complementa dizendo que a EA e a Take Two já estavam conversando aos poucos sobre o jogo de luta desde antes de 2016 com a assinatura deste contrato. No Patreon, Mike Shaw , reportou à Fightful Select todas estas informações e ainda de acordo com o site; fontes confiáveis comentam sobre a situação:
“A WWE mostrou muita frustração com a recepção e a falta de sucesso dos jogos recentes” / “O mercado de jogos é um grande ponto de venda para eles, e eles acreditam que ficaram para trás da concorrência.”
Desde 2015, com o WWE 2K15, a série vem sofrendo um grande corte de gastos – o orçamento disponível foi reduzindo a cada ano, dificultando no desenvolvimento do mesmo; um dos principais motivos da qualidade dos últimos games terem saídos daquela forma. Ainda não sabemos se haverá a troca da produtora, o que nos resta é aguardar para um pronunciamento oficial.
Confira também: Harry Potter Hogwarts Legacy pode receber novidades em março; Saiba tudo!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: Wrestling News