Como todos nós sabemos, a situação conflituosa entre a Rússia e a Ucrânia parece que vai demorar para ter um fim. Recentemente, a Ucrânia solicitou à Sony e à Microsoft para que bloqueassem contas de suas plataformas na Rússia. Comentamos sobre isto nesta matéria: Ucrânia solicita que Sony e Microsoft bloqueiem contas de suas plataformas na Rússia.
Na noite da última quinta feira (03), apenas 1 dia antes do lançamento oficial de Gran Turismo 7; a Sony tomou uma decisão bem discreta, a mesma vetou a distribuição do novo título da Polyphony Digital na Rússia, tendo em mente toda a tensão recente. Confira uma captura de tela da loja da PlayStation Russa:
Até o momento, não houve um pronunciamento oficial da Sony quanto a essa decisão de retirar o Gran Turismo 7 de vendas – caso haja, a matéria será atualizada. Empresas como a CD Projekt RED seguiram o mesmo caminho, retirando de circulação os seus jogos e ajudando com valores em dinheiro o povo ucraniano.
Ucrânia solicà Sony e Microsoft que bloqueiem contas de suas plataformas na Rússia!
Enfatizando o ato desumano de Vladimir Putin, atual presidente da Rússia, o vice-presidente da Ucrânia fez uma solicitação para as principais desenvolvedoras de jogos, incluindo a Sony e a Microsoft, para que bloqueassem as contas dos usuários residentes na Rússia e na Bielorrússia.
E eu apelo para o bloqueio temporário de todas as contas russas e bielorrussas, temporariamente parando a participação de gamers e equipes da Rússia e Bielorrússia em todos os eventos internacionais de esports e o cancelamento de todos os eventos internacionais que possam acontecer no território da Rússia e Bielorrússia.
Confira também: Gran Turismo 7 | Jogo é oficialmente lançado para PlayStation
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Adrenaline e IGN