Faz um tempinho que comentamos que a AMD estaria renovando sua linha básica de processadores, a Athlon; chips este que não possuem o foco para jogos muito exigentes, visto que além de virem em PCs OEM, são focados na produtividade em escritório e cenários mais simples e cotidianos. Recentemente, testes realizados com a APU Gold PRO 4150GE, revelam que este modelo em específico conseguiu ser superior ao Intel Pentium G7400 (Alder Lake) em cenários multi-threads. Confira as pontuações do chip no GeekBench 5:
Este novo Athlon Gold PRO 4150GE apresenta configurações interessantes, tais como um total de 4 núcleos e 4 threads com clocks base em 3.3GHz e boost para até 3.7GHz, um total de 4MB de cache L2 e um consumo baixo de apenas 35W, visto que usa a terminação “GE“, caso fosse apenas o G, teria um consumo máximo de até 60–75W, além de apresentar suporte para o DDR4-3200MHz assim como os outros processadores Ryzen.
Testes realizados com ambos processadores, mostram uma vantagem de mais de 400 pontos para o processador da AMD no multi-thread. O chip da Intel marcou no single-thread um total de 1466 pontos e no multi, 3234 pontos; já o Athlon, no mesmo teste em single-thread marcou um total de 1098 pontos, no entanto, no multi, o mesmo marcou 3728 pontos; uma diferença total de 494 pontos para o chip da AMD. Confira os resultados:
Apesar de não recomendado, o mesmo processador, equipado com a Vega 3, diferente dos rumores que apontavam a Vega 5 como iGPU, está disponível para compra no AliExpress por R$942,41 acrescido do valor do frete que pode variar de região para região.
Confira também: Better Call Saul | Data de estreia da nova e última temporada é confirmada
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech