Não faz muito tempo que a Nvidia apresentou suas novas GPUs básicas para o segmento de dispositivos móveis (notebooks); vide a MX 550 e MX 570, GPUs que servem para dar um desempenho a mais para notebooks, no entanto não possuem o foco nos jogos. Recentemente, testes com a placa de entrada desta nova linha (550) revelam que esta possui um desempenho levemente (alguns poucos pontos a mais) superior às APUs AMD Ryzen Cezanne, a linha Ryzen 5000 de notebooks.
Confira os resultados obtidos abaixo:
A GeForce MX 550 vem equipada com um total de 2GB de VRAM no padrão GDDR6 com barramento de 64-Bits com memórias operando a 12GBP/s; apresenta um total de 1024 Núcleos CUDA baseados em Turing; e clocks que podem ir até 1320MHz além de um consumo que pode chegar até seus 25W de TDP; visto o foco das mesmas.
Testes realizados com o G3D Mark, revelam uma pontuação para a GPU dedicada da Nvidia de 5014 pontos; já a APU Ryzen 9 5900HS, modelo também de notebooks, fez uma pontuação de 4968, apenas 46 pontos atrás da MX 550, o que mostra que tal possui um desempenho 0.9% superior em relação ao chip da AMD; um ganho praticamente insignificante, levando em conta que uma é dedicada e outra é integrada ao processador.
Vale lembrar que apesar da MX 550 ser da arquitetura Turing, não quer dizer que todos os recursos da mesma, como Ray Tracing e DLSS (apesar dos rumores listarem ambos como disponíveis), irão funcionar de maneira total na placa, possivelmente, veremos a implementação parcial do DLSS; o mesmo não poderá ser confirmado para o RT, visto que a placa não possui estrutura o suficiente para aguentar os traçados de raios em tempo real.
Confira também: Sony mostra álbum com a trilha sonora de Gran Turismo 7
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech