Activision Blizzard queria comprar sites para mudar situação da empresa

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

Como é de conhecimento de todos, a situação da Activision Blizzard não é boa, por mais que a Microsoft tenha comprado, as acusações de baixos salários, abusos sexuais e morais e ambiente de trabalho tóxico e de difícil convivência, ainda continuam pairando pelo ar.

Recentemente, algumas noticias de que a Activision queria comprar alguns sites de notícias para tentar mascarar toda a repercussão negativa, que vem atormentando já faz algum tempo a empresa como um todo.

Bobby Kotick, o CEO da empresa, estava interessado em comprar sites veiculadores de jogos e derivados, tais como a Kotaku e o site PC Gamer para que com isto, mascarasse a verdade sobre as acusações diversas dentro dos estúdios, passando que nada disto estaria realmente ocorrendo nos bastidores.

- Continua após os anúncios -

Um relatório feito pelo Wall Street Journal revelou todas as informações existentes acerca da compra dos sites em questão; no mesmo é dito: “O Sr. Kotick estava ansioso para mudar a narrativa pública sobre a empresa e, nas últimas semanas, sugeriu que a Activision Blizzard fizesse algum tipo de aquisição, incluindo a compra do comércio de veículo jornalístico como Kotaku e PC Gamer, de acordo com pessoas familiarizadas com ele” – via Game Vicio e Wall Street Journal

Ambos sites e a G/O Media, empresa responsável por administrar a Kotaku, preferiram não se pronunciaram sobre tal ocorrido.

Confira também: Microsoft anuncia compra dos estúdios de Overwatch e Call of Duty

- Continua após os anúncios -

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGameVicio