Com o lançamento dos novos M1 Pro e M1 Max, começaram a aparecer alguns rumores na internet que o próximo Apple Silicon, com nome ainda não definido mas podemos chutar um M2 Max por exemplo, terá um desempenho monstruoso, tanto por parte de CPU quanto por parte da placa gráfica integrada ao mesmo.
Atualmente o chip mais poderoso da Apple para consumidores padrões é o M1 Max, com uma CPU de 10 núcleos e uma GPU com 32 núcleos; já o futuro grande processador terá um total de 40 núcleos de CPU e 128 núcleos de GPU.
Os únicos problemas de ter um chip com todas essas capacidades seria o tamanho do chip, visto que precisaria de mais DIEs e logo, ocupando mais espaço na placa mãe e no notebook. O outro pequeno problema é quanto ao aquecimento do chip, visto que precisaria de um novo sistema de refrigeração, pois atualmente, como os M1 não aquecem muito, há dissipação passiva, no entanto, isso precisaria ser trocado por uma solução mais eficiente.
Junto da quantidade a mais de núcleos (40 de CPU e 128 de GPU), é esperado que vejamos um aumento na capacidade da memória RAM unificada. Atualmente o máximo de memória que é possível customizar são 64GB, o que pode mudar com a vinda destes novos chips, podendo ir além, tal como 128GB por exemplo.
É de se esperar que neste ano a Apple anuncie algo sobre a continuação de seus chips M1 baseados em ARM, junto do anúncio dos novos iPhones e iPads, lá pelo meio do ano, assim como é visto em todos os anos.
Confira também: Nvidia | RTX 3090Ti da EVGA consumirá mais de 400W
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech