A nova linha de APUs da AMD (processadores com gráficos integrados) baseados em Ryzen 6000 Rembrandt está circulando pela internet e chegarão possivelmente em duas variantes; sendo um modelo 6000H para alto desempenho e outro modelo com terminação U para eficiência energética.
Ambos os chips apresentarão a nova arquitetura da AMD, a Zen 3, e na GPU, uma revisão da poderosa arquitetura RDNA 2. Novidades dessa linha incluem suporte a memórias RAM no padrão DDR5 e PCI Express 4 e 5.0.
De acordo com um usuário no Twitter, o HXL (@9550pro), as novas APUs Ryzen foram capazes de entregar um total de 2700 pontos no 3D Mark – Time Spy, no entanto, até o momento não se sabe qual seria o CPU que estaria carregando esta APU.
Apesar dos testes ainda não estarem muito bem otimizados, 2700 pontos neste benchmark revela que o desempenho da APU está muito próximo de uma Nvidia GeForce GTX 1650, além de ser mais rápida que uma Radeon RX 560 baseada em Polaris. Placas como a RX 550 e GTX 1050/1050 Ti tiveram um desempenho inferior em relação aos gráficos integrados. Vale lembrar que as memórias DDR5 ajudam e muito no desempenho destas.
Só para bases comparativas, a Vega 8 que está presente na linha Ryzen 5000 fez uma pontuação máxima de 1200 pontos, ou seja, a APU da série 6000 é cerca de 2x mais poderosa que a atual geração, o que coloca a AMD novamente em vantagem sobre a Intel e seus gráficos Xe-LP.
É possível que mais informações sobre as APUs da AMD sejam divulgadas durante a CES 2022, prevista para acontecer em janeiro.
Confira também: Homem-Aranha 3 | BBFC confirma lançamento de novo trailer
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech