Com o objetivo de proteger os direitos autorais sobre os seus jogos, a Take Two Interactive que são donos da Rockstar Games fez o uso do DMCA para derrubar diversos famosos mods de jogos. Será que o Five M, responsável pelo sucesso do GTA RP pode estar em risco?
Do mesmo modo, mods que prometiam trazer cidades de outros jogos da franquia foram removidos da internet e outros tiveram o seu desenvolvimento travado pela Take Two e Rockstar Games.
As regras oficiais da Rockstar Games para o uso de mods também foi alterada, agora a produtora proíbe “o uso ou implementação de outras IPs (incluindo IPs da Rockstar)” e a “criação de novos jogos, histórias, missões ou mapas”.
Com isso, a produtora de GTA 5 pode encerrar o Five M a qualquer momento, ainda mais quando este mod é criado em cima do modo singleplayer de Grand Theft Auto V e altera o game criando novas histórias, missões e mapas. Exatamente o que a Rockstar Games proibiu em seus novos termos.
Um aviso de DMCA é uma violação de direitos autorais, semelhante a quando você grava e publica um vídeo online contendo música com direitos autorais. Em suma, até ao momento, a Cfx.re responsável pela manutenção do mod de GTA RP ainda não lançou nenhum comunicado.
Confira também: GTA 6 | Vazam supostas imagens de produção de Grand Theft Auto VI
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: pcgamer