Nas últimas semanas, alguns varejistas começaram a cancelar as pré-vendas de Doom Eternal no Nintendo Switch. Embora a Bethesda tenha anunciado esta versão ao revelar o jogo em 2018, não havíamos visto nenhuma notícia desde o lançamento.
Obviamente, os fãs começaram a se preocupar com a possibilidade de a plataforma da Nintendo ser desprezada. Mas esse não é o caso, embora a versão física não seja existente.
Em uma declaração dada à IGN, um porta-voz da Bethesda escreveu:
“Embora Doom Eternal esteja 100% no caminho certo para um lançamento iminente apenas digital no Nintendo Switch, a ausência de um lançamento físico no varejo resultou em pré-pedidos cancelados. Os clientes afetados irão. receber reembolso total e devem entrar em contato com o revendedor de sua preferência para obter mais informações.”
Embora nada mais tenha sido declarado, parece provável que a pandemia do coronavírus em curso encerrou os planos para a criação de uma cópia física para Switch. Com os cartuchos mais difíceis de encontrar, a Bethesda provavelmente achou que seria melhor cortar suas perdas e lançar o jogo digitalmente do que cancelá-lo de uma vez.
O que é mais curioso do que tudo isso é a formulação escolhida de “lançamento apenas digital iminente”. Acredito que seja muito generoso, mas supostamente Doom Eternal ainda está com data para ser lançado em 2020. Sem um novo prazo fornecido, há uma chance de que isso signifique algo como 31 de dezembro de 2020. Isso ainda o colocaria neste ano.
Acho que só precisamos esperar e ver o que acontece. O porte de Doom 2016 para Switch foi muito impressionante para o console e com Eternal rodando melhor em todas as plataformas, talvez este porte seja melhor ainda.
Confira também: Demon’s Souls Remake | Um jogador conseguiu abrir a porta secreta
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Fonte: IGN