O PS5 parece ter problemas para gerenciar Resident Evil Village, posição expressa pelo insider Dusk Golem é reiterada em uma série de tweets do mesmo autor, que decidiu voltar ao assunto repetindo a mesmo posição que foi relatada anteriormente.
Enfrentando críticas, ofensas e diversas ameaças da comunidade civilizada de fanboys nas redes sociais em questão, o insider em questão ainda parece disposto a reafirmar o fato de que Residente Evil Village parece ter vários problemas de desenvolvimento no PS5:
(1/6) Okay, so I have a really complicated explanation. I've resisted talking about it, but with the new showing I think I can talk about this a bit more.
RE8 was playable from start to finish over a year ago, as I've shared before in 2019 there was another game that was RE8, but https://t.co/gzMo1i1reR AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) September 17, 2020
(3/6) release date. Hell, I even know a number of the Ambassador tests they did, peeps were playing RE8 on a PS4 Pro.
But Capcom have been…Weird with RE8. Not even bad, but weird. How I best understand it is the loading speeds of next-gen consoles became desirable for the game AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) September 17, 2020
(5/7) & also allowed them to do a lot more with shadows, graphical effects, higher character models, etc.
But I've heard more recently they've been second-guessing that a bit. They're debating that choice. And I know this won't make sense to everyone outside-in, but the PS5 ver. AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) September 17, 2020
(7/7) these hiccups & thinking of sales debating if they should go all-in on Next-Gen for the benefits it brings to the game, or cut back to make more widely available, they've even been giving some questionnaires to testers including asking about the next-gen or cross-gen focus. AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) September 17, 2020
Para quem não sabe inglês:
Conforme relatado acima pelo insider, Resident Evil Village deveria ser um jogo de geração cruzada, tanto que a maior parte dele estava praticamente pronto um ano atrás, mas a Capcom decidiu mover o desenvolvimento para a próxima geração e se concentrar em recursos não presentes no PS4 e no Xbox One.
Ademais em particular, surgiram ideias sobre transformações da realidade, alucinações e mudanças repentinas de uma hora para outra; a quais teriam funcionado muito melhor no PS5 e Xbox Series X e provavelmente mal na geração atual, razão pela qual esta última foi eliminada do projeto.
Isso levou a um retrabalho total do jogo em uma versão atualizada da RE Engine, que aparentemente funciona bem no PC e no Xbox Series X, mas parece ter problemas no PS5:
“A versão do PS5 de Resident Evil Village na verdade tem muitos problemas. As melhorias da próxima geração que foram feitas funcionam bem no PC e no Xbox Series X, mas estão tendo efeitos desastrosos na versão de PS5. Eles também estão considerando reduzir os efeitos e recursos, tentando entender se isso pode resolver os problemas”.
Na verdade, essas dúvidas reabriria a possibilidade de propor novamente Resident Evil Village como um jogo de geração cruzada:
“Eles também estão debatendo neste momento se é apropriado focar tudo na próxima geração e os benefícios que isso deve trazer para o jogo, ou cortar algo para torná-lo disponível em múltiplas plataformas, questão a qual eles também enviaram aos testers por meio de questionários e pesquisas”.
Confira também: Jogos do PS5 serão mais caros do que os do Xbox Series X
Além disso, vale ressaltar que todos os trailer de Resident Evil Village foi estranho no PlayStation 5, incluindo o divulgado ontem, mesmo estando em alta qualidade de vídeo:
Fonte: multiplayer.it
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