Os fãs de Grand Theft Auto estão a ficar bastante preocupados com GTA 6 que nem foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games. A última vez que a produtora lançou um jogo da franquia foi em 2013, apesar disso, sempre tivemos DLCs para o GTA Online, mas mesmo assim muita coisa mudou nesses 7 anos na Rockstar Games.
Do mesmo modo, GTA 6 ainda parece distante, quando percebemos que a Rockstar Games anunciou Grand Theft Auto 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X com DLCs exclusivas para estas plataformas.
Embora, quem conheça a Rockstar Games, soubesse que a espera entre GTA 5 e GTA 6 seria longa, muitos de nós já pensávamos que em 2020 teríamos em mão o próximo game da franquia, infelizmente isso não vai acontecer, e um lançamento, só deve ocorrer depois de 2022.
A Rockstar Games perdeu funcionários muito importantes para a franquia Grand Theft Auto
Desde 2013, a Rockstar Games mudou muito e perdeu alguns funcionários muito importantes para a franquia GTA. Em 2016, Leslie Benzies abandonou a empresa, ele era um dos principais cabeças da produtora e da franquia. Já no início deste ano Dan Houser inesperadamente deixou a empresa que ajudou a fundar em 1998.
Houser era mais do que apenas um co-fundador, ele era o escritor da histórias do Grand Theft Auto e de outros jogos da Rockstar Games, bem como produtor e vice presidente do departamento de criatividade.
As notícias não param por ai, esta semana foi revelado que mais um veterano da Rockstar Games que estava na empresa faz duas décadas também deixou a empresa, ele era Lazlow Jones, apresentador de algumas estações de rádios de diversos GTAs e foi apresentador do programa “Fame or Shame” no GTA 5.
Nos últimos anos, a produtora também vem contratando milhares de novos funcionários, isso é possível observar no seu site oficial, que lista diversas vagas de emprego em quase todos os seus estúdios.
O sucesso de GTA Online vai mudar o GTA 6 completamente?
Desde do lançamento de GTA 5 em 2013, a Rockstar Games mudou muito e perdeu vários membros muito importantes e insubstituíveis da equipe.
As saídas certamente justificam preocupação, assim como o sucesso de GTA Online que trás bastante dinheiro para a Rockstar Games e para a Take-Two Interactive. É o tipo de sucesso que trará mudanças fundamentais na série. E já começamos a ver essas mudanças.
Quanto maior o GTA Online fica, mais ele continua a empurrar o GTA 5 para o topo da vendas, e parece que o jogo vai continuar a vender. Alguns fãs mais preocupados veem estas vendas como um presságio para grandes mudanças e com o perigo da tradicional estrutura single-player de GTA 5 mudar completamente.
Confira também: Red Dead Online | Fãs da Rockstar Games furiosos com jogo quebrado
Dessa forma, Red Dead Redemption 2 que foi lançado em 2018 é um grande indício de que a Rockstar Games ainda está comprometida com o single player e com a parte narrativa de seus jogos.
Dito isso, embora as preocupações com diversas mudanças internas e algumas externas existam, isso não significa que não sejam justificáveis. A Rockstar Games e a franquia Grand Theft Auto estão evoluindo. Só o tempo dirá se é para melhor.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.