Rumores a respeito de The Sims 5 não param de surgir na internet, e para que eles não irão acabar tão cedo, ainda mais agora que foi confirmado pelo próprio presidente da EA, que a Maxis já trabalha no The Sims de Nova Geração.
Nesta Quinta-Feira (30), o presidente da EA, Andrew Wilson, falou pela primeira vez a respeito do The Sims 5.
Durante a teleconferência sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020, Andrew Wilson foi perguntado se existem planos para que fosse lançado um novo The Sims Online. De acordo com Andrew, a Maxis está pensando em um The Sims de nova geração e que recursos do The Sims Online poderiam fazer parte dessa experiência “nos próximos anos”.
Pergunta: Vocês pensam em relançar uma versão online da franquia The Sims, dada a sua grande popularidade?
Andrew Wilson (CEO da EA): Ótima pergunta sobre o The Sims! O The Sims completará 20 anos na próxima semana. A equipe da Maxis e a equipe que faz parte da Maxis ao longo dos anos continuam fornecendo conteúdos incrivelmente inovadores e criativos para uma comunidade The Sims em constante crescimento em todo o mundo. Enquanto pensamos no The Sims – novamente, refiro-me às motivações do jogo – inspiração, fuga, interação social, criação, auto-aperfeiçoamento, competição. Normalmente, o que o The Sims fez é realmente focar em cumprir as motivações e inspirações, escapar, criar, auto-aperfeiçoar e não necessariamente focar tanto quanto a interação social e a competição.
Mas algumas coisas são verdadeiras ao longo dos anos. Uma é que a comunidade do The Sims continua crescendo e, com o amplo número de plataformas sociais, continua a se conectar e compartilhar o que faz – dentro e fora do jogo E vimos esse manifesto no The Sims Online, que foi uma experiência mais social para nós. E também estamos vendo que a natureza competitiva do The Sims também está aumentando e vemos as pessoas comparar e contrastar. Não se trata de uma competição no sentido original do esporte, mas como eles criam e o que criam, e como usam sua imaginação e o que são capazes de construir dentro desses universo do The Sims.
Enquanto a Maxis continua a pensar no The Sims para uma nova geração – plataformas cruzadas e uma nuvem no mundo de um bairro, você deve imaginar isso enquanto permanecemos sempre fiéis à nossa inspiração, fuga, criação, auto-aperfeiçoamento, motivações – que essa noção de interações sociais e competição, como o tipo de coisa que realmente estava presente no The Sims Online há muitos anos – que elas começarão a se tornar parte da experiência do The Sims nos próximos anos.
Nós estamos muito animados. Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para entregar e cumprir essas motivações para os jogadores e pensamos nas tremendas oportunidades de crescimento para nós por muitos e muitos anos.
Contudo, não podemos fazer nenhum tipo de afirmação, entretanto, ao que tudo indica pelas palavras do presidente da EA, o The Sims da próxima geração possui chances de ter um modo online, algo que foi tentado ser implementado no The Sims 4, mas que não deu certo.
Fonte: SimsTime