Sem sombras de dúvidas, a franquia Grand Theft Auto, da Rockstar Games, se tornou uma grande marca na indústria de videogames.
No entanto, sua desenvolvedora, a Take-Two Interactive, manteve a franquia limitada apenas aos jogos. Nenhuma adaptação (oficial) como um filme ou série de TV aconteceu.
Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, deu sua perspectiva sobre o por que um filme de Grand Theft Auto ainda não aconteceu e por que provavelmente não acontecerá tão cedo, em uma entrevista ao The Wrap.
“Parte disso é que, se fizéssemos algo assim, gostaríamos de ter controle criativo completo para garantir que iríamos nos expressar da maneira que quiséssemos. E isso significaria que precisaríamos financiar esse filme. Embora tenhamos o orçamento para isso, não temos o conhecimento corporativo. Apenas algumas pessoas da Take-Two já trabalharam nesse ramo. Eu sou um deles. Mas não é isso que fazemos para viver.”
De acordo com Strauss, não faria o menor sentido deixar a marca nas mãos de um estúdio, torcendo para que façam um bom trabalho.
“Nós temos a propriedade intelectual mais valiosa já criada pela humanidade: Grand Theft Auto. Nós possuímos o controle totalmente. Vamos realmente deixar isso de lado e torcer para que alguém, por mais talentoso que seja, faça um bom trabalho?”
disse strauss zelnick ao the wrap.
De fato um filme da franquia Grand Theft Auto feito pela a Take-Two e Rockstar Games ainda não aconteceu pelo o fato de que eles querem e com toda a razão, ” ter o controle criativo completo para garantir que iríamos nos expressar da maneira que quiséssemos“.
Como foi dito por Strauss, para isso ser possível eles teriam que financiar o filme, isso certamente é um dos menores problemas, no entanto poucas pessoas da empresa já trabalharam com cinema, portanto eles não tem o conhecimento corporativo para produzir um filme ou série.
O Filme esquecido de Grand Theft Auto
Certamente você já deve ter ouvido falar do filme The Gamechangers, lançado em 2015, o filme se concentra na disputa legal entre o presidente da Rockstar Games , Sam Houser ( Daniel Radcliffe ) e o controverso advogado Jack Thompson ( Bill Paxton ) sobre a popular série de videogames da Rockstar Grand Theft Auto , e debate sobre os efeitos psicológicos dos videogames violentos.
O docudrama se passa durante um período de três anos, começando em 2002, mesmo período em que Grand Theft Auto: San Andreas estava em desenvolvimento.
A Take-Two Interactive, que é dona da Rockstar Games, chegou a entrar na justiça contra a BBC por violação de direitos de marca sobre The Gamechangers.
A Rockstar Games na época também chegou a dizer que o filme é uma “besteira aleatória”.
Contudo, ainda espera que um dia a Rockstar faça um filme ou uma série da franquia? deixem nos saber a sua opinião nos comentários.
Veja também: Rockstar Games fala sobre o futuro de Grand Theft Auto Online