Em 2009 no palco da conferência da E3 da Sony, Jack Tretton, na altura CEO da companhia, anunciou um jogo da Rockstar Games exclusivo na época para PlayStation 3, o Agent.
“Por mais de uma década, a Rockstar Games oferece experiências interativas incomparáveis para fãs de todo o mundo, Grand Theft Auto, Bully, Midnight Club e Manhunt começaram na PlayStation. Hoje, gostaríamos de anunciar uma nova propriedade da Rockstar North. Chama-se Agent. E será exclusivo para o PlayStation 3. ”
“O jogo, como qualquer coisa criada na Rockstar North, vai ser muito, muito legal”, disse Ben Feder, então CEO da Take-Two, proprietária da Rockstar, à GamesIndustry.biz . “Isso vai empurrar a borda, vai definir o gênero, e será uma maneira totalmente nova de experimentar videogames que nunca vimos antes”.
No site da Rockstar Games, a produtora descreve o jogo como uma jornada paranoica ao mundo da espionagem e assassinatos políticos durante o auge da Guerra Fria, no final da década de 1970.
Durante os anos de 2010 e 2011 foi confirmado por pessoas da Take-Two que o jogo ainda estava em desenvolvimento, mas depois disso praticamente desapareceu dos olhos do publico.
Durante quase uma década, muitos especularam quando o jogo veria a luz do dia, mas nem a Rockstar Games ou a Take Two comentaram sobre o jogo. O foco da produtora foi para Grand Theft Auto 5 em 2013 e mais recentemente em Red Dead Redemption 2.
Embora a produtora não tenha anunciado nada sobre o status do game, a 19 de novembro de 2018 a Take Two abandonou a marca registrada de Agent, muitos consideram essa notícia como a prova que nunca jogariam esse jogo da Rockstar Games.
PlayStation 5 com Agent da Rockstar Games?
Algo que levanta suspeitas sobre a existência e desenvolvimento deste exclusivo de PlayStation é que a Rockstar mantem a página e o site oficial do jogo online até aos dias de hoje.
Não faria sentido a produtora deixar esse conteúdo no site se o projeto tivesse realmente cancelado e nunca mais fosse ver a luz do dia.
Caso a Sony ainda tenha a parceria com a Rockstar Games e este jogo ainda estiver em desenvolvimento, seria uma grande carta na manga para a dona da PlayStation sair na vantagem na próxima geração com um exclusivo da Rockstar Games.
Um jogo exclusivo de PlayStation 5 com o peso de uma produtora tão importante como a Rockstar Games seria algo que poderia logo definir uma geração inteira.
Afinal jogos da Rockstar Games fazem vender consoles e isso podemos ver com Grand theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2 figurando quase sempre nos jogos mais comprados tanto da Xbox One e PlayStation 4.
Apesar de não existir muitas informações sobre este jogo, nem a Rockstar Games ou a Sony oficializaram o cancelamento do projeto, então se ele existir, a melhor altura para o lançar seria junto com o novo console. Qual a sua opinião? Escreva no campo dos comentários logo abaixo.
Este é um artigo de opinião, que reflete apenas a opinião do redator da pauta.