Um teatro parisiense evacuou uma exibição de Coringa depois que um membro da platéia interrompeu a exibição. De acordo com Le Parisien uma pessoa gritou “Allahu Akbar!” – “Deus é grande” – no teatro lotado.
Isso fez com que a platéia se dirigisse para as saídas, com algumas pessoas afirmando erradamente que o homem tinha uma arma. Mais tarde, foi identificado como um morador de 34 anos do subúrbio de Paris.
O público tentou calar o homem várias vezes durante o filme, enquanto ele continuava dizendo “é político” enquanto o filme estava sendo exibido.
Durante o filme, ele começou a gritar e murmurar em árabe.O homem conseguiu se esquivar da segurança e escapar do teatro, mas mais tarde foi encontrado e levado sob custódia pelas autoridades.
O diretor do teatro Grand Rex, onde o incidente ocorreu, disse ao The Hollywood Reporter que o homem encenou o incidente. Foi uma distração enquanto o homem e um cúmplice roubavam a platéia.
“Eles eram dois ladrões procurando uma maneira de levar os telefones e as malas das pessoas. Aparentemente, eles já haviam usado a mesma tática em um trem”
Apenas 25 dos cerca de 200 membros da platéia deixaram o teatro durante o incidente. O Grand Rex evacuou todo o restante depois para procurar no teatro por explosivos e armas que não foram encontrados. O Grand Rex está fazendo acusações contra o suspeito.
Coringa faturou mais de 850 milhões de dólares em todo o mundo, tornando- o no filme adulto com maior bilheteria de todos os tempos e também o maior lançamento da Warner Bros. em 2019.
Manifestantes do mundo todo estão se fantasiando de Coringa
O filme do vilão mais famoso da DC Comics, Coringa, ganhou recentemente a bilheteria de filme 18+ mais lucrativa da história, e recebeu muitas análises positivas. Mas tirando esse foco, manifestantes ao redor do mundo estão se vestindo, se maquiando e colocando máscaras do personagem.
No Líbano, levou as pessoas nas ruas marchando em busca de mudanças. Muitos adotaram a máscara do personagem como um símbolo em suas lutas por várias causas.
Segundo o canal televisão France24, nesse último fim de semana foi relatado várias pessoas com máscaras e características do personagem Joker, em Hong Kong.
Fonte: Comicbook