A Epic Games empresa por trás do grande sucesso Fortnite está processando um Ex-Funcionário por vazar o Fortnite 2.
Segundo a empresa, Ronald Sykes um Ex-Tester do jogo acabou quebrando o acordo de confidencialidade ao revelar as informações que aprendeu como testador de experiência do usuário.
“Ele fez isso às custas da Epic e dos membros da comunidade Fortnite que aguardavam ansiosamente a nova temporada do Fortnite apenas para ter algumas das surpresas planejadas da Epic estragadas pelos vazamentos de Sykes.”
escreveram os advogados.
Sykes postou o novo conteúdo do Fortnite no final de setembro – e três dias depois ele twittou para outro usuário do Twitter que ele “jogou S11 e pode lhe contar as novidades”, de acordo com o processo. Ele twittou novamente de outra conta e revelou que no Fortnite Capítulo 2, os jogadores poderiam nadar.
Sykes continuou a postar sobre os segredos do Fortnite 2, incluindo uma imagem do novo mapa, antes do evento. A Epic está pedindo providências cautelares e danos máximos pela quebra de contrato do ex-funcionário e pela “apropriação indébita” de segredos comerciais que ele aprendeu durante os testes para o desenvolvedor.
“Como resultado direto da violação de Sykes de suas obrigações contratuais sob sua NDA, a Epic sustentou e continuará a sofrer danos em uma quantia a ser determinada”.
Afirma epic games.
O Fortnite 2
Contudo, Fortnite 2 chegou no dia 15 de Outubro e trouxe diversas novidades ao jogo que graças aos vazamentos de Ronald Sykes não foram uma surpresa para muitos.
Confira também: Ubisoft | Libera nota sobre adiamento de Watch Dogs Legion – Viciados