A empresa americana de tuning Hennessey anunciou recentemente que irá assumir seu primeiro projeto de carro elétrico, o Porsche Taycan. Nesse primeiro estágio, a empresa apresentou apenas um teaser na forma de renders, no entanto, afirmou que iniciará os trabalhos assim que o Taycan chegar no próximo ano.
Quais upgrades o carro irá receber?
De acordo com a Hennessey, o HPE-Taycan receberá apenas modificações estéticas por enquanto, incluindo rodas de liga leve, detalhes no interior e nova carroceria. Entretanto, se a demanda crescer, eles irão começar a trabalhar na tunagem do motor do Taycan.
O fundador e atual presidente da empresa, John Hennessey declarou o seguinte em um comunicado a impresa:
“Achamos que o novo Porsche Taycan era a plataforma certa para modificar o nosso primeiro veículo elétrico. Quase todos os nossos clientes ainda desejam os poderosos e brutos motores a combustão. Mas alguns deles começaram a adicionar alguns carros elétricos para o dia a dia. Não queremos reinventar a roda no mercado eletrificado, apenas queremos que ele gire um pouco mais rápido e mais legal!”
“Estamos planejando fazer algo com os carros elétricos há um bom tempo”, acrescentou. Se a Hennessey está tentando ir para esse mercado, devemos, então, ter a mente aberta e testemunhar esse monstro que eles criarão com um luxuoso sedã elétrico.
O Porsche Taycan será o primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã e tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020 na Europa e nos Estados Unidos, e no segundo semestre por aqui, com pré-venda começando no primeiro semestre. Tendo duas versões, a Turbo, que possui 680 cv e custa 152 mil euros (cerca de R$690 mil), e a Turbo S, que conta com 761 cv e custa 185 mil euros (ou aproximadamente R$842 mil). E já é possível configurar do seu gosto no site da Porsche.