Os Estados Unidos da America ainda estão se recuperando da recente série de tiroteios em massa que ocorreram no inicio deste mês. Os debates sobre como lidar com a situação e achar possíveis culpados continuam com pessoas de espectros ideológicos debatendo a situação. Muitas vozes culpam os videogames como um dos principais problemas que causam essa onda de terror.
O presidente Donald Trump se manifestou logo contra videogames violentos no início deste mês e recebeu muitas criticas de pessoas da comunidade gamer, agora um dos streamers mais populares do mundo, Tyler “Ninja” Blevins também comentou o ocorrido.
“Vamos, cara, você viu o Minecraft ? O que é violento no Minecraft, mano? Violência, não são videogames. É assim mesmo, cara.”.
Ninja respondendo a Donald Trump no Portal TMZ.
A Electronic Software Association emitiu uma declaração para contrariar as alegações de Donald Trump, uma vez que os políticos começaram a falar sobre o assunto.
“Mais de 165 milhões de americanos gostam de videogames e bilhões de pessoas jogam em todo o mundo, no entanto, outras sociedades, onde videogames também são populares, não enfrentam os níveis trágicos de violência que ocorrem nos EUA. “
Disse um porta-voz da ESA.