O atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre o assunto em uma coletiva, sobre os atuais atentados acontecendo nos supermercados da rede Wallmart, e disse que há “necessidade de parar com a glorificação da violência na nossa sociedade, incluindo os horríveis e infelizes jogos violentos, agora, algo comum.“
“É muito fácil hoje para jovens perturbados rodearem-se de uma cultura que celebra a violência. Temos que parar ou reduzir substancialmente e tem de começar de imediato”.
Afirmou Donald Trump.
A representante de desenvolvimento de jogos, ESA (Eletronic Software Association), criou uma intriga com o Presidente, com o argumento que não existem alegações que os vídeo-games sejam os culpados, já que em outros países não acontecem com frequência esses tipos de crimes graves.
“Numerosos estudos científicos estabeleceram que não há conexão causal entre videogames e violência. Mais de 165 milhões de americanos gostam de videogames e bilhões de pessoas jogam videogames em todo o mundo. No entanto, outras sociedades, onde os videogames são jogados com avidez, não enfrentam os níveis trágicos de violência que ocorrem nos EUA”.
Disse a empresa ESA (Eletronic Software Association).
O quê achou do posicionamento do Presidente e da Empresa? Deixe a sua opinião no campo dos comentários abaixo.