GTA 6 (Grand Theft Auto VI) em risco? Mais de 200 funcionários da Rockstar North assinaram uma carta exigindo a reintegração imediata de 31 desenvolvedores demitidos em outubro.
Você pode conferir outras notícias de GTA 6 abaixo:
Do mesmo modo, o caso provocou protestos em frente aos escritórios da Rockstar e da Take-Two, levantando acusações graves de “union busting”, ou seja, repressão a atividades sindicais.

De acordo com o sindicato IWGB, os profissionais foram dispensados por participarem de atividades sindicais, algo que classificam como “o ato mais implacável de repressão sindical na história da indústria dos games”.
A Rockstar, por outro lado, afirma que os desligamentos ocorreram por vazamento de informações em canais públicos, o que o sindicato nega, alegando que toda a comunicação ocorreu em espaços privados e legalmente protegidos.
Em meio ao desenvolvimento de GTA 6, caso da Rockstar Games vai para os tribunais!

Do mesmo modo, o IWGB já iniciou ações legais nos tribunais contra a empresa e afirma que pedirá reintegração e compensação para os trabalhadores afetados.
Os protestos vêm ganhando força. Manifestantes têm se reunido diariamente em frente ao escritório da Rockstar North, em Edimburgo, e também na sede da Take-Two Interactive em Londres. Um novo ato está marcado para 18 de novembro, coincidindo com uma reunião parlamentar sobre a indústria de jogos na Escócia.
Confira também: Prince of Persia: The Sands of Time Remake deve chegar antes de Black Flag Remake, aponta Tom Henderson
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: dexerto


