A Sony já deixou claro: o PlayStation 6 (PS6) vai enfrentar o mesmo desafio que marcou o início da geração PS5, uma transição lenta e gradual.
Mesmo com o sucesso comercial da atual geração, a empresa japonesa acredita que o PS5 ainda está apenas na metade do seu ciclo de vida, o que pode atrasar a chegada de uma nova era para os fãs de PlayStation.
PS5 ainda está longe de se aposentar

Durante a recente divulgação dos resultados financeiros, a Chief Financial Officer (CFO) da Sony, Lin Tao, afirmou que o PS5 está só no meio do seu ciclo de vida e que a companhia pretende expandir sua presença nos próximos anos.
Essa declaração confirma que o PS5 continuará recebendo jogos e atualizações até, pelo menos, 2030, mas indica que a transição para o PS6 será muito mais lenta do que em gerações passadas.
A própria Sony reconhece que a mudança de gerações já deixou de ser tão brusca quanto nos tempos de PS2 e PS3. O PS4, lançado em 2013, continua ativo até hoje, e muitos jogos ainda chegam à plataforma mesmo com o PS5 há cinco anos no mercado.
PS6 pode enfrentar o mesmo cenário

Segundo análises de especialistas, o PS6 deve chegar entre 2027 e 2028, mas o PS5 continuará recebendo lançamentos por vários anos após isso. Ou seja, as duas gerações vão coexistir, repetindo o modelo adotado atualmente.
Confira também: GTA 6 | Atraso custa milhões de reais e orçamento passa de R$ 10 bilhões; Veja valores
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: areajugones



