Durante a Paris Games Week 2025, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou como o estúdio conseguiu virar o jogo após a onda de críticas e polêmicas em torno de Assassin’s Creed Shadows.
Do mesmo modo, segundo ele, o projeto chegou a ser “um jogo que todos gostavam de odiar”, marcado por acusações de ideologia “woke” e ataques nas redes sociais.
Assassin’s Creed Shadows woke?

Guillemot explicou que a virada aconteceu quando a empresa decidiu parar de tentar “vencer o argumento” e passou a focar naquilo que realmente importa: o jogo.
A Ubisoft abriu as portas para a imprensa e criadores de conteúdo, mostrando de perto a jogabilidade e os bastidores. “Foram produzidos centenas de materiais em poucas semanas”, contou o executivo.

Em suma, apesar das vendas mornas, essa nova abordagem reconquistou a comunidade e transformou críticos em aliados e transformou Assassin’s Creed Shadows como um símbolo de resiliência para a Ubisoft.
Confira também: Borderlands 4 | Take-Two admite lançamento abaixo do esperado e garante novidades
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: eurogamer.pt


