Não é de hoje que os fãs vêm investigando o gigante GTA 5, ainda mais com os vazamentos de 2023 que revelaram ainda mais os bastidores da Rockstar Games sob este projeto, como por exemplo uma mecânica que nunca foi utilizada em uma icônica missão do modo história.
GTA 5 teria mecânica inédita em uma missão do modo história
A partir dos vazamentos de 2023, diversos detalhes puderam ser descobertos, como as expansões planejadas para o modo história, modo online e diversos elementos cortados, como essa mecânica na missão “A volta dos que não foram“, ou “Dead Man Walking“.

Segundo informações compartilhadas por dataminers, a missão originalmente contava com uma simulação de destruição avançada que acabou sendo removida antes da versão final. No trecho em questão, Michael deveria escapar da instalação da IAA e quebrar uma janela para fugir.
Na versão lançada, o jogador apenas atira no vidro para abrir passagem, no entanto os arquivos do jogo mostram algo bem diferente, já que há indícios de que Michael usaria um objeto físico para quebrar o vidro.
A animação, que não existe mais nos arquivos atuais do GTA 5, mostrava o personagem golpeando o vidro com um item do cenário, possivelmente uma cadeira que aparece no mesmo ambiente.

Além disso, linhas de texto não utilizadas como “Elimine os agentes da IAA” reforçam que o segmento era focado em combate corpo a corpo, sem o uso de armas de fogo assim como foi na versão final do GTA 5.
Isso sugere que a missão foi, em algum momento, pensada como uma algo mais tensa e física, mas a mudança para um tiroteio tradicional provavelmente foi feita para alinhar o ritmo da missão ao restante da campanha, mas o corte mostra como a Rockstar Games experimentava ideias que, por questões de tempo ou design, nunca chegaram ao público.
Confira também: Mansões e mais? GTA Online deve receber muitas novidades em grande DLC de dezembro
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Twitter (X)

