Tomb Raider | Desenvolvedora faz rodada de demissões em meio ao desenvolvimento do “maior e mais caro” jogo da franquia

O próximo Tomb Raider contando as aventura de Lara Croft continua em produção, mas informações são escassas

Tomb Raider | Desenvolvedora faz rodada de demissões em meio ao desenvolvimento do "maior e mais caro" jogo da franquia

Crystal Dynamics, conhecida por franquias como Tomb Raider e Marvel’s Avengers, confirmou uma nova rodada de demissões que afetou 17 funcionários. Em comunicado divulgado na plataforma X (antigo Twitter), o estúdio afirmou que a decisão foi tomada para alinhar melhor a estrutura da empresa com as necessidades atuais e garantir o sucesso futuro do estúdio.

“Esta manhã, a Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho em 17 talentosos membros da equipe. Não tomamos essa decisão levianamente. Essa etapa foi necessária para alinhar melhor nossas necessidades comerciais atuais e o sucesso futuro do estúdio. Não é um reflexo da dedicação ou capacidade dos afetados.”

Com as demissões e falta de informações, o futuro do novo Tomb Raider se torna cada vez mais incerto. O último título inédito da franquia, Shadow of the Raider, foi lançado há 7 anos em 2018 e desde então não temos novidades além da coletânea de remasters dos primeiros jogos da série.

O futuro de Tomb Raider

Em comunicado oficial, a empresa reconheceu o impacto da decisão e garantiu apoio aos demitidos. “Estamos oferecendo pacotes de transição e auxílio na busca por novas oportunidades“, afirmou a desenvolvedora. Não foi especificado quais setores foram afetados, mas a empresa reforçou que isso não mudará seus planos futuros.

Estas demissões e ajustes acontecem num momento de maior reestruturação da empresa-mãe, o Embracer Group. A Crystal Dynamics garantiu que os projetos atualmente em andamento, como o próximo título Tomb Raider e a colaboração no reboot de Perfect Dark, não serão afetados por essas mudanças.

Infelizmente ainda não temos muitas informações sobre o próximo Tomb Raider, apenas que será um jogo single-player, focado na narrativa de Lara Croft. Também é dito que será o Tomb Raider mais caro já produzido até hoje e que está em desenvolvimento no Unreal Engine 5.

Vale lembrar que a Crystal Dynamics já passa por restruturações e demissões desde o ano passado, mas, em entrevista ao IGN em agosto de 2024, Christoph Hartmann, chefe da divisão de jogos da Amazon, comentou que o futuro jogo de aventura com Lara Croft, “acontecerá de qualquer forma” e ressaltou que a desenvolvedora Crystal Dynamics está “bastante protegida de tudo o que está acontecendo com a Embracer“.


Confira também: Battlefield 6 | Vazam possíveis imagens do futuro BF6 da Electronic Arts

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: Gamevicio