Trump deixará consoles mais caros? Associação da indústria de games (ESA) alerta sobre tarifas

O objetivo do comunicado da ESA para Trump é encontrar maneiras de sustentar o crescimento econômico sem prejudicar os videogames.

Por: Guilherme Bravo - Co-fundador do Portal Viciados

Estão surgindo rumores de que as tarifas impostas pelo governo de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, podem afetar o preço dos consoles Xbox, PlayStation e Nintendo.

Diante disso, a ESA (Entertainment Software Association), uma associação responsável por representar grandes empresas da indústria de games, divulgou um comunicado ao governo Trump, solicitando diálogo com o setor privado.

Qual o objetivo do comunicado da ESA para o governo Trump?

Qual o objetivo do comunicado da ESA para o governo Trump?

O objetivo é encontrar maneiras mais eficazes de sustentar o crescimento econômico sem prejudicar a indústria de videogames:

“Os videogames são uma das formas de entretenimento mais populares e amadas pelos americanos de todas as idades. Tarifas sobre dispositivos de videogame e produtos relacionados impactariam negativamente centenas de milhões de americanos e prejudicariam as contribuições significativas da indústria para a economia dos EUA. Estamos ansiosos para trabalhar com a Administração e o Congresso para encontrar maneiras de sustentar o crescimento econômico apoiado pelo nosso setor.”

As novas tarifas de Trump impactam principalmente o comércio com Canadá, China e México, o que pode influenciar diretamente o preço dos consoles. De acordo com analistas (Super Joost, Joost van Dreunen), essa situação pode afetar até mesmo o lançamento do novo console Nintendo Switch 2. O ambiente econômico mais instável e as tarifas podem afetar a recepção do consumidor, gerando frustração.

As tarifas estão previstas para entrar em vigor na próxima terça-feira, dia 4.

Confira também: PlayStation 6 totalmente digital? Ex-líder da Sony dá opinião sobre o fim dos discos físicos no PS6

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: IGN