Ubisoft confirma o fechamento de um de seus estúdios e demite mais de 180 funcionários

A Ubisoft confirma o fechamento de um de seus estúdios e a demissão de mais de 180 funcionários!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

A Ubisoft está passando por diversos momentos delicados em sua trajetória, e o mais recente capítulo dessa fase revela novas medidas drásticas para reduzir custos e priorizar projetos futuros, que seguem em desenvolvimento em até 2026, reduzindo funcionários e fechando um estúdio.

Ubisoft fecha estúdio e demite funcionários

A empresa recentemente anunciou o fechamento do estúdio Ubisoft Leamington, localizado em Leamington Spa, na Inglaterra, e junto disto, a demissão de 185 funcionários, afetando também os estúdios Ubisoft Düsseldorf, Stockholm e Reflections.

Ubisoft confirma o fechamento de um de seus estúdios e demite mais de 180 funcionários

Em um comunicado oficial ao VGC, a empresa destacou:

“Como parte de nossos esforços contínuos para priorizar projetos e reduzir custos que garantam estabilidade de longo prazo, anunciamos reestruturações direcionadas na Ubisoft Düsseldorf, Ubisoft Stockholm e Ubisoft Reflections, além do fechamento permanente da Ubisoft Leamington. Infelizmente, isso deve impactar 185 funcionários no total. Somos profundamente gratos por suas contribuições e estamos comprometidos em apoiá-los durante essa transição.”

- Continua após os anúncios -

A Ubisoft Leamington, anteriormente conhecido como FreeStyleGames, famoso pela série DJ Hero, foi adquirido da Activision em 2017. Desde então, o estúdio atuava como suporte em grandes projetos, incluindo Far Cry 5, Avatar: Frontiers of Pandora, Skull and Bones e Star Wars Outlaws.

Os cortes são um reflexo de uma série de lançamentos que não atingiram as expectativas, instaurando uma perspectiva financeira preocupante. Neste mês, a desenvolvedora declarou que está adotando “medidas decisivas” para remodelar sua estrutura e explorar opções estratégicas e de capital para maximizar o valor de seus ativos.

Ubisoft confirma o fechamento de um de seus estúdios e demite mais de 180 funcionários

Vale dizer que ao meio dos comentários sobre a situação financeira, surgiram rumores de que a Tencent e a família Guillemot – fundadora da empresa – estariam considerando a criação de uma nova entidade para gerir parte dos ativos da empresa. Essa medida teria como objetivo aumentar o valor de mercado da desenvolvedora. Atualmente, a família Guillemot detém 14% das ações, enquanto a Tencent possui 9,99%.

- Continua após os anúncios -

Diante desta toda situação, o futuro da desenvolvedora francesa, continua muito incerto.

Confira também: Vingadores: Juízo Final pode trazer de volta uma popular teoria e moldar o futuro do MCU

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

- Continua após os anúncios -

Fonte: VGC

MARCADO: