Recentemente, a internet como um todo ficou sabendo dos cancelamentos de diversos projetos da Sony, o que incluía jogos de franquias renomadas e live-services, um deles, um jogo online do universo de God of War feito pela Bluepoint Games; mas como poderia ser este projeto multiplayer?
Os desafios de um God of War Online
O projeto de um God of War Online iria acontecer, porém, foi cancelado pela Sony recentemente. Com isso, resta imaginar como seria este projeto, com base em lançamentos anteriores para os consoles PlayStation.
A ideia de ter um jogo multijogador no universo de God Of War, é um tanto quanto complicado, pois colocaria em xeque diversos desafios, principalmente em termos do enredo e objetivos principais.
No passado, alguns jogos exclusivos da Naughty Dog apresentavam um modo online, como Uncharted e The Last of Us, os quais, vinham com modos próprios para mais de um jogador, como mata-mata. Porém, não foi revelado quais eram as premissas deste jogo da Bluepoint, logo, não se sabe se seria um jogo de história, ou apenas mini games.
Projetos assim são complexos, e tendem a enfrentar muitos desafios, principalmente de aceitação pelo público. Assim como comentado em matérias anteriores, este projeto foi cancelado devido ao fracasso comercial de Concord, que deixou a gigante japonesa receosa quanto a novos títulos live-services.
Como poderia ser um God of War Online?
Para seguir de maneira coerente, o primeiro passo seria trabalhar em cima de um contexto já apresentado na franquia, porém, desta vez, abordando os fatos de uma outra visão / paralelamente, para que dois ou mais jogadores possam interagir entre si, com o cenário e com a história; ou, abordar uma visão totalmente nova, com um novo enredo, exclusivo para o modo multijogador.
God of War Online poderia seguir o exemplo de jogos como Borderlands 2, onde apresenta uma campanha cooperativa online para mais de um jogador, onde os mesmos recursos do modo história aparecem aqui, porém, com cada player possuindo seu inventário de itens, e com a progressão compartilhada entre ambos.
Para este projeto, seria um tanto quanto inviável um multiplayer com suporte à tela divida, pois é um título com uma história profunda e empolgante, e ter este recurso poderia dificultar diversos pontos, como o encontro dos personagens e a transição entre tela simples e divida. Este é um recurso voltado para jogos de corrida, ou FPS, como Gran Turismo e Call of Duty, respectivamente.
Com a campanha seguindo o título da Gearbox, um jogador poderia vir a controlar Kratos, e outro Atreus, em um modo para somente dois jogadores; no entanto, seria interessante ver um modo com mais jogadores, para ter em ação personagens como Freya e Mimir, em sua forma completa. Com isso, cada personagem teria suas vantagens.
Além disso, poderia contar com modos variados de jogos. Seria interessante ver um jogo mata-mata, de Kratos e seus aliados contra os deuses, abordados na trilogia clássica do PlayStation 2 e PlayStation 3, onde os jogadores seriam separados em dois times, Kratos e aliados, e Deuses, sendo uma escolha aleatória, ou pelo administrador da sala.
As possibilidades são infinitas, poderia haver um modo de jogo exclusivo para dois jogadores, onde ambos completariam quests para descobrir mais curiosidades sobre a franquia, e por aí vai.
Não haveria limite para a criatividade quando o assunto é God of War Online, mas infelizmente, este é um projeto que nunca verá a luz do dia.
Confira também: PS6 em 2027? PlayStation 6 está em fase avançada de desenvolvimento
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!