A mais recente controvérsia envolvendo o Elon Musk e a indústria dos games tomou as redes sociais de assalto. Desta vez, o alvo foi Avowed, o novo RPG de fantasia da Obsidian Entertainment, previsto para lançamento em fevereiro de 2025.
Do mesmo modo, Musk, conhecido por suas opiniões polêmicas, criticou o jogo em razão do uso de pronomes e classificou-o como “propaganda woke que está matando a arte”.
Mas a resposta não demorou. O diretor de arte do game, Matt Hansen, decidiu não ficar calado e, por meio da rede social Blue Sky, rebateu Musk:
“Doentes.jpeg. Queria tanto irritá-lo com o meu jogo e nem consigo acreditar que aconteceu mesmo. Espera até veres a pré-definição, seu pequeno merdas triste.”
A declaração inflamou ainda mais a polêmica, mas Hansen não parou por aí. Ele ainda comentou:
“Honestamente, é profundamente surreal ter o rapaz mais merdoso e rico do mundo a choramingar por causa de algo que estou a fazer. Francamente, estou a sorrir. Não consigo pensar numa só pessoa no mundo que preferia irritar.”
Além das provocações, Hansen alfinetou novamente ao promover o jogo:
“De qualquer forma, Avowed chega a 18 de fevereiro do próximo ano. Experimenta-o se não temes o vírus da minha mente woke.”
Enquanto Musk ainda não respondeu diretamente, rumores indicam que ele estaria tentando levar o caso ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, apontando um suposto comportamento inadequado dentro da Obsidian.
Controvérsia em Avowed como marketing?
Independente de opiniões, é inegável que a discussão aumentou a curiosidade sobre Avowed. O jogo promete ser um dos grandes lançamentos de 2025, chegando no Game Pass no dia do lançamento. Se a intenção de Hansen era colocar os holofotes sobre o projeto, parece que ele conseguiu.
Confira também: GTA 4 | Fã imagina página da PS Store para versão de PlayStation 5 de Grand Theft Auto IV
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Eurogamer