O ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Chris Deering, gerou controvérsia com suas declarações recentes sobre as demissões na indústria dos jogos.
Em participação no podcast My Perfect Console, Deering afirmou que as demissões na PlayStation não são resultado de ganância corporativa. Pelo contrário, ele sugere que os trabalhadores demitidos devem “dirigir um Uber” ou “ir para a praia por um ano” até que o mercado se estabilize.
Uber e praia para demitidos na Sony PlayStation!
De acordo com Deering, a rotatividade de empregos na indústria é cíclica e não deve ser vista como algo causado pela ganância das empresas. “Sempre tentei minimizar a velocidade com que adicionávamos funcionários porque sabia que haveria ciclos e não queria acabar tendo os mesmos problemas que a Sony teve na área de eletrônicos”, explicou.
Ele também reconheceu as recentes demissões na própria Sony PlayStation, incluindo o fechamento do London Studio e as reduções no Firesprite studio. “Se o dinheiro não está vindo dos consumidores no último jogo, será difícil justificar o gasto no próximo”, comentou.
Deering sugeriu que os profissionais demitidos na PlayStation e indústria devem buscar alternativas temporárias, como dirigir para aplicativos de transporte ou morar em lugares mais baratos e aproveitar o tempo na praia. “Mas mantenham-se informados e atualizados, porque uma vez que você sai do trem, é muito mais difícil voltar”, aconselhou.
Confira também: Anúncio do PS5 Pro é hoje (10); Saiba como assistir e horários da live
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: eurogamer