De acordo com declarações antigas de Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, o GTA 6 (Grand Theft Auto VI) não sofrerá atrasos devido à greve do sindicato SAG-AFTRA.
Confira mais detalhes sobre esta situação no vídeo abaixo:
A greve, que começou em 26 de julho, foi motivada pelo uso de IA nos jogos e afeta atores sindicais, dubladores e profissionais de captura de movimento em grandes empresas como Activision Blizzard, EA Games e Take-Two Interactive.
E GTA 6?
Em uma declaração feita em novembro do ano passado, durante a última chamada de resultados de 2023 da Take-Two, Zelnick expressou confiança de que o GTA 6 não seria impactado por uma futura greve do SAG-AFTRA.
“Valorizamos muito todos os nossos talentos,” afirmou o CEO. “Valorizamos excelentes relações de trabalho e estamos ansiosos para chegar a um acordo que beneficie a todos.”
Além disso, Zelnick ressaltou que a empresa estava completamente protegida em caso de negociações fracassadas. Essa declaração sugere que a maioria do trabalho de dublagem e captura de movimento de GTA 6 já foi concluída.
Do mesmo modo, isso faz sentido, considerando que as gameplays vazadas em setembro de 2022 já estavam praticamente dubladas. No entanto, isso pode afetar o desenvolvimento de DLCs para o modo história e online que normalmente são desenvolvidas posteriormente.
Em suma, é importante manter a cautela, afinal de contas, estas declarações não são recentes, sendo assim, devemos ter mais informações sobre como a greve da SAG-AFTRA pode impactar GTA 6 na conferência de investidores da Take Two no próximo dia 8 de agosto.
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!