A semana começou com uma boa notícia para os fãs de GTA: a Rockstar Games anunciou oficialmente que a fase final do desenvolvimento do GTA 6 estava prestes a começar, a partir de abril. No entanto, essa novidade veio acompanhada de uma situação delicada para os funcionários da empresa.
Jennifer Kolbe, vice-presidente do estúdio, confirmou que as equipes estavam se preparando para a reta final do desenvolvimento a partir de abril de 2024. Ao mesmo tempo, anunciou o fim do teletrabalho nos estúdios da Rockstar.
Você pode conferir mais detalhes sobre isso no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
O que parecia ser bom para GTA 6, pode atrasar o lançamento!
A decisão de encerrar o teletrabalho não foi bem recebida por muitos funcionários da Rockstar Games. Alguns expressaram preocupações com o retorno ao ambiente de trabalho anterior à pandemia, destacando que, apesar das melhorias, havia questões não resolvidas que desapareceram durante o trabalho remoto.
Diante dessa decisão repentina, alguns funcionários da Rockstar buscaram apoio no IWGB, um sindicato de trabalhadores no Reino Unido, para relatar suas preocupações de forma anônima.
Alguns funcionários compartilharam seus testemunhos anonimamente, expressando suas preocupações e insatisfações com a decisão da empresa. Muitos destacam que o teletrabalho foi fundamental para conciliar responsabilidades, gerenciar deficiências e até mesmo mudar de residência.
Greves na Rockstar Games podem impactar GTA 6!
O presidente do IWGB, Austin Kelmore, considera as decisões da Rockstar inaceitáveis e incentiva todos os funcionários a se unirem ao sindicato para defenderem seus direitos.
Em suma, greves podem ser ponderadas e caso isso aconteça, GTA 6 pode ficar muito impactado com esta situação, podendo levar a adiamentos ou problemas de desenvolvimento.
Confira também: GTA 6 | Jornalista Jason Schreier confirma estado do desenvolvimento de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: RockstarMag