Após muito lutar, a compra da Activision Blizzard e todos seus estúdios interligados, foi palco de muitas polêmicas, desde seu valor que passa da casa do bilhão, até toda a disputa judicial que travou-se entre a FTC e a gigante de Redmond, parece que tudo isso chegou ao fim.
Recentemente, após diversas liminares de aprovação do órgão regulador do Reino Unido, este veio por estar aprovando, mesmo após ter bloqueado a compra da empresa em abril deste ano, a fusão da dona do Xbox com a Activision Blizzard King.
Agora depende somente das duas empresas fecharem o negócio.
Depois de meses de embates judiciais junto aos órgãos reguladores, a dona do Xbox apresentou um novo e reformulado acordo, no qual, segundo informações, ela abre mão do controle de parte do mercado de distribuição de jogos em nuvem, o entregando para a Ubisoft.
Com isso, o CMA repensou a decisão e permitiu que a compra fosse finalizada:
“A CMA decidiu dar consentimento à Microsoft Corporation para adquirir a Activision Blizzard, Inc, excluindo os direitos de streaming em nuvem da Activision fora do Espaço Econômico Europeu (EEE), sujeito à condição de que a venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision seja concluída antes da conclusão da Fusão”
Logo, a compra da produtora de Call of Duty, Crash Bandicoot e diversas outras franquias foi efetivada, e está mais perto do que nunca de finalizar.
Confira também: Mais barato! PlayStation 5 com EA Sports FC 2024 tem preço reduzido por tempo limitado
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Xbox Originals