Connect with us

Tecnologia

Intel | 13ª Geração Raptor-Lake ainda terá suporte ao DDR4!

A futura geração de processadores da Intel, a Raptor-Lake, ainda contará com suporte à memórias RAM DDR4, além do suporte ao DDR5!

Published

on

A futura geração de processadores da Intel, a Raptor-Lake, ainda contará com suporte à memórias RAM DDR4, além do suporte ao DDR5!

Apesar da 12ª Geração ter sido recém lançada, rumores sobre a próxima geração já começam a aparecer. A 13ª Geração de processadores Intel sob o codinome de Raptor-Lake já começou a vazar pelas camadas da internet.

Pode até parecer loucura, mas já se sabe algumas informações até a 17ª Geração de processadores da Intel, como por exemplo os nomes das gerações e poucas informações de desempenho e compatibilidade, como por exemplo, o suporte a determinado tipo de memória, ou o socket que será utilizado. Abaixo, vocês conferem os nomes das futuras gerações com algumas vagas informações disponibilizadas pelo site WCCFTech:

  • 13ª Geração – Raptor-Lake – LGA 1700 – DDR4 e DDR5 – Modelo Top de linha com 24C/32T
  • 14ª Geração – Meteor-Lake – LGA 1700 – Somente DDR5
  • 15ª Geração – Arrow-Lake – Somente DDR5
  • 16ª Geração – Lunar-Lake
  • 17ª Geração – Nova-Lake – DDR5 e possivelmente PCIExpress 6.0
Intel | 13ª Geração Raptor-Lake ainda terá suporte ao DDR4! 1

O que se sabe da 13ª Geração de processadores da Intel?

As informações mais recentes sobre a futura geração que temos conhecimento, vêm do usuário no Twitter, o Moore’s Law is Dead, onde apontou que a geração Raptor-Lake irá suportar memórias no padrão DDR4, o que é uma boa notícia, pois poderão ter placas mãe com chipset da linha 600, que a princípio suportarão a nova geração, com suporte a somente memórias DDR4, suportando processadores mais básicos como i5 12400 e o i3 12100, pois hoje, ainda é complicado de ver memórias DDR5, visto que é novidade no mercado, e um kit destas, seria mais caro que a própria CPU. É esperado portanto, o suporte para finalmente, DDR4 à 3200MHz de fábrica e DDR5 à 4800MHz, visto que, de acordo com a Intel, o recomendado era 2666MHz para DDR4.

No quesito da placa mãe, possivelmente, suportarão os chipset da linha 600, no entanto, pode se esperar que logo mais tenhamos a série 700 (Z780, H710M) e a nova geração poderá ter compatibilidade com a mesma.

Esta nova linha de processadores da Intel está prevista para ser lançada ao mesmo tempo da nova linha da AMD, a linha Zen 4 Raphael, que contarão com suporte confirmado ao DDR5 e o novo socket, o AM5. Possivelmente, teremos a nova geração de ambos em 2022 ou no começo de 2023!

Confira também: HP Omen será equipado com o novo i7-12700H e uma RTX 3080Ti!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também