Connect with us

Cinema

10 ótimos filmes para quem adora suspense e frio na barriga

De Parasite, vencedor do Oscar de 2020, que investiga os assuntos de ganância e classes sociais, até a performance de Rosamund Pike no thriller psicológico Gone Girl, os melhores thrillers são aqueles que parecem tão reais que nos dão pesadelos.

Published

on

Os filmes de suspense são feitos para fanáticos por cinema destemidos. Em vez do sangue e violência dos filmes de terror, os thrillers trazem conflitos, reviravoltas e situações totalmente inesperadas.

Os filmes de suspense são feitos para fanáticos por cinema destemidos. Em vez do sangue e violência dos filmes de terror, os thrillers trazem conflitos, reviravoltas e situações totalmente inesperadas.

A ansiedade, terror e incerteza gerados pelos filmes de suspense fazem com que o espectador questione a si mesmo, seus entes queridos e até mesmo sua própria realidade.

De Parasite, vencedor do Oscar de 2020, que investiga os assuntos de ganância e classes sociais, até a performance de Rosamund Pike no thriller psicológico Gone Girl, os melhores thrillers são aqueles que parecem tão reais que nos dão pesadelos.

Caso você não encontre um dos filmes a seguir no catálogo do seu serviço de streaming favorito, você pode acessar o streaming em HD usando VPNs grátis e contornar possíveis restrições geográficas impostas pelo serviço. 

Dito isso, a seguir reunimos uma lista dos melhores filmes de suspense para assistir que com certeza farão você roer as unhas o tempo todo.

1. Mulholland Drive (2001)

Dirigido por David Lynch, o filme é estrelado por Naomi Watts e Justin Theroux. A história começa quando Rita (Laura Elena Harring) perde a memória após um acidente de carro.

Perdida em Los Angeles, confusa, ela encontra abrigo em um apartamento e é encontrada por Betty (Watts), que então ajuda a tentar resolver a história de Rita. Considerado um dos melhores filmes de suspense século 21 nos Estados Unidos, é um filme que mercê ser visto. 

2. Parasite (2019)

Não será nenhuma surpresa para os fãs de cinema que esta história tenha ganhado o prêmio de ‘Melhor Filme’ no Oscar de 2020.

O filme mostra a família Kim se infiltrando na vida da afluente família Park como motorista, tutor, terapeuta de arte e empregada doméstica. Explorando perfeitamente questões de servidão, pobreza, ganância e poder, é um filme imperdível.

3. The Gift (2015)

Um thriller psicológico escrito, co-produzido e dirigido pelo ator Joel Edgerton, The Gift vê o casal Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) conhecer Gordo (Edgerton), do passado de Simon, que revela um segredo assustador que faz Robyn questionar-se o quanto ela sabe sobre seu amado.

4. Woman In The Window (2021)

Amy Adams interpreta a agorafóbica Dra. Anna Fox neste filme – e ela tem uma atuação que rouba a cena. 

Morando sozinha em sua grande casa em Manhattan, a vida de Anna vira ainda mais de cabeça para baixo quando ela testemunha algo de sua janela enquanto espia a nova família que se mudou para lá. Mas ela realmente viu o que pensa que viu?

5. Run (2020)

Run é um thriller de arrepiar que explora a relação entre uma adolescente (Kiera Allen) e sua mãe superprotetora (Sarah Paulson), que a mantém longe do mundo exterior. 

No entanto, a adolescente logo começa a questionar por que sua mãe se empenha tanto em mantê-la isolada e começa a investigar a teia de segredos sombrios de sua mãe.

6. Greta (2018)

É estrelado por Isabelle Huppert (que interpreta uma viúva solitária chamada Greta) e Chloë Grace Moretz (uma jovem chamada Frances) que se tornam amigas. Isto é, até Greta ficar obcecada por Frances (e queremos dizer obcecada de verdade). 

Quando Frances tenta terminar o relacionamento assustador, Greta torna as coisas ainda mais assustadoras.

7. Gone Girl (2014)

Baseado no best-seller de mesmo nome de Gillian Flynn, este filme prova por que você nunca deve confiar na fachada de “garota legal”.

Cinco anos depois de casado, Nick Dunne (Ben Affleck) relata o desaparecimento de sua esposa Amy (Rosamund Pike) para a polícia local. 

Mas, à medida que a mídia e a polícia se aproximam de seu estilo de vida aparentemente perfeito, parece que o mundo em que ele pensava que vivia com sua esposa está longe do ideal.

8. Panic Room (2002)

Veja uma jovem Jodie Foster e uma ainda mais jovem Kristen Stewart interpretando uma mãe e filha que se mudam para uma casa que possui um verdadeiro quarto do pânico. 

Em uma noite terrível, elas são forçadas a se refugiarem no quarto do pânico, quando três homens (liderados por Forrest Whitaker, Dwight Yoakam e Jared Leto) invadem sua casa.

9. Oxygen (2021)

Ficamos sem fôlego só de pensar nesse filme. Estrelado por Mélanie Laurent, este thriller de ficção científica francês mostra sua personagem acordando em uma câmara criogênica sem nenhuma memória de como ela entrou lá. 

Com o tempo e o oxigênio acabando, ela precisa descobrir como escapar antes que o oxigênio acabe.

10. Split (2016)

Este é James McAvoy como você nunca o viu. O ator escocês interpreta Kevin, que foi diagnosticado com 23 personalidades, das quais seu psiquiatra, Dr. Fletcher (Betty Buckley) está totalmente ciente. 

No entanto, parece haver uma personalidade que ainda está para surgir e acredita-se que domine todas as outras quando isso acontecer. 

As coisas ficam muito aterrorizantes quando o personagem de McAvoy sequestra três mulheres que devem escapar antes que a 24ª personalidade entre em cena.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também