Connect with us

eSports

10 dicas de platina para você produzir seus vídeos jogando

Para te ajudar criamos um guia com 10 dicas para você começar a encantar as massas com seu conteúdo de games e de quebra investir numa profissão promissora para quem leva jeito!

Published

on

10 dicas de platina para você produzir seus vídeos jogando 1

Você está platinando seu game favorito, ganhando tudo que há e então te surge uma ideia: porque não fazer uns vídeos jogando e compartilhar seu dom de gamer nato com o mundo?

Hoje o mercado de games é uma mina de ouro e uma das categorias que mais cresce são os streamers. No BOOYAH! Live, por exemplo, pode-se faturar até US$ 2 mil (cerca de R$ 10, 8 mil) por mês fazendo lives de jogos.

Diante disso, a ideia de fazer uma grana enquanto joga e ganha fãs pode te encher os olhos, porém dar o primeiro passo pode ser confuso e tudo bem! Mas lembre-se: os grandes também iniciaram de algum lugar.

Para te ajudar criamos um guia com 10 dicas para você começar a encantar as massas com seu conteúdo de games e de quebra investir numa profissão promissora para quem leva jeito:

Desenvolva uma identidade

Além de apreciar o game que você está jogando, quem te acompanhar vai fazê-lo também por se identificar e gostar de você. Procure sempre ter um bom humor, ser comunicativo e valorizar aspectos reais seus, como um sotaque ou um trejeito, por exemplo. Identificação é o primeiro passo para se ganhar seguidores nos streams.

Quem não é visto, não é lembrado!

Não que seja exatamente uma regra, mas grande parte dos grandes canais de streamers de games são aqueles em que há uma pessoa principal mostrando a cara. Claro que há também aqueles que usam desenhos ou avatares, mas para criar uma afinidade mais facilmente, o caminho mais direto é dar a cara a tapa (não literalmente).

Confraternize com sua audiência

Depois de ter desenvolvido uma identidade e colocado seu rosto para o mundo, é indispensável se lembrar que não basta só sair jogando: interaja ao máximo com seus espectadores durante as lives ou nos vídeos gravados. As plataformas como a Twitch, por exemplo, já tem ferramentas específicas com essa função. Interação é a melhor forma de gerar engajamento,

Deixe as informações importantes bem visíveis 

Hoje é muito fácil perder a audiência ainda nos primeiros minutos, então certifique-se de, por exemplo, de criar uma intro online que seja chamativa e informativa para o seu público. Nos momentos iniciais aposte em deixar tudo que é importante bem destacado, como seu nome e suas redes sociais, além de um logo que cause identificação.

Invista em um bom material

Algo que com certeza afasta a audiência é um áudio mal captado, imagens ruins e a falta de cuidado com a produção, então não caia nessa armadilha. Hoje esse tipo de ferramenta está bem em conta e você pode ter o que precisa para conseguir um resultado de qualidade por um preço razoável.

Edição é tudo

Se você não estiver fazendo uma live, se atente bem a sua edição, pois colocar a música errada ou ainda mandar um corte onde não devia pode mandar muito esforço por água abaixo, então baixe alguns softwares de edição de vídeo online e comece a testá-los. Aprenda a editar!

Saiba estipular limites

A existência dos trolls na internet não é surpresa para ninguém e em canais de games eles podem aparecer em peso, portanto vai chegar a hora em que você terá de saber a quem banir ou bloquear, pois este tipo de usuário tóxico pode te desmotivar ou ainda te fazer desistir.

Constância é vital

Postar sempre é uma forma de criar um hype e manter a audiência esperando seu conteúdo, quem fica sem upar vídeos ou fazer live por muito tempo, logo perde o interesse das pessoas. Procure postar umas duas ou três vezes por semana, mas se não conseguir, tente ao menos uma vez nesse período.

Aposte em adereços visuais

Não use as imagens geradas automaticamente pelas plataformas como thumbnails, pois elas deixam muito a desejar no que se refere a engajamento. Opte por imagens, fontes grandes e títulos que despertem o interesse.

Não seja um robô

Enquanto estiver fazendo uma gameplay, ou ainda só falando sobre um assunto curioso, lembre sempre que sua audiência é humana, logo, se identifica e gosta de sentimentos, isso as prende a parte mais humana de você e cria engajamento orgânico. Transmita o que estiver sentindo e seu público corresponderá.

Tá esperando o quê? Agora que tem esse guia na mão, aproveite as dicas ao máximo e comece já a produzir seus vídeos jogando e se torne a estrela que você sempre soube que é!

Fontes: Vivo | Mlabs | EpicPlay | Filmora | CanalTech | Crieseusjogos | Statista

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também